Por cada de trás, reportagem, câmera, ou camarim existem pessoas que estão dando o seu melhor para nos proporcionar um programa de qualidade. A emissora tem como propósito um jornalismo de qualidade, credibilidade e transparência. Assim informado a população de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
Ela está em busca de pessoas disposta a abraçar a sua missão e continuar a entregar um programa de qualidade para os telespectadores. Se você gosta de inovação, desenvolver novas habilidades, trabalhar em lugares diferentes e um lugar para se destacar sendo você, a Record pode ser a escolha ideal!
Ficou curioso? Então acompanhe esse artigo até o final e saiba tudo para se tornar um repórter investigativo na Record, como se inscrever e muito mais. Continue lendo e confira logo a seguir.
Sobre a Record
Uma das maiores emissoras do Brasil. Com uma cobertura (inter)nacional, possui uma oportunidade em aberto para fazer parte do time operacional como repórter investigativo.
Com uma estrutura de ponta, nas mais diversas áreas e segmentos de trabalho, ela conta com profissionais altamente capacitados e equipamentos de última geração. Por serem inovadores e os projetos apresentam um novo jeito de gerar o melhor conteúdo para as famílias, seja em variedades, teledramaturgia ou jornalismo. Na Record, o talento aliado à tecnologia é o nosso grande sucesso!
Para quem sonha em fazer parte de uma grande emissora, a Record pode ser a escolha certa para você! Com um dinamismo, flexibilidade e vários benefícios. A vaga nessa empresa pode ser o primeiro dia uma nova fase em sua vida. Muitos sonham com uma oportunidade como essa.
Benefícios da vaga
Uma empresa grande com esse alto nível, os benéficos não poderiam ser diferentes. Portanto, veja o que a empresa tem a oferecer para a vaga de repórter investigativo.
- Salário alinhado às práticas de mercado
- Vale Refeição
- Vale Alimentação
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Vale Transporte
- Seguro de Vida
- Auxílio Creche
- Convênio com Estacionamentos
- Parceria com Instituições de Ensino
- Bonificação Quinquênio
- TotalPass
Como é o dia a dia de um repórter investigativo?
E uma área de muita importância, pois traz reportagens aprofundadas envolvendo uma apuração criteriosa e informações relacionadas a diversos temas. Dentre essas atividades podemos destacar:
- Gravar com câmera escondida, a fim de realizar matérias e pautas inéditas a serem oferecidas ao chefe de reportagem, repórter e editor;
- Investigar assuntos de relevância para o público cujos fatos não são de conhecimento geral, marcando entrevista e ouvindo pessoas envolvidas na reportagem;
- Realizar interface com o repórter e editor da matéria, orientando na captação de imagem e redação;
- Solicitar ao chefe de reportagem equipamentos necessários para a equipe de rua.
Pré-requisito para participar
Para fazer parte da equipe Record, é necessário preencher alguns pré-requisitos essenciais para a função. Assim será possível trabalhar em uma das maiores emissoras do país.
Dentre os principais podemos destacar:
- Superior completo Jornalismo;
- Pacote Office;
- MTB ativo;
- Desejável 04 anos de experiência.
Como participar e garantir essa oportunidade
Se você leu até aqui, preenche os requisitos e quer fazer parte do time da Record TV, deve estar se perguntando como se inscrever na vaga e participar.
Para participar das vagas da Record, você precisa acessar ao link e seguir o passo a passo indicado. Dessa forma, poderá garantir uma oportunidade em uma das maiores empresas televisivas do país.
Dicas para se destacar como jornalista investigativo
Precisa ser proativo em sua abordagem em relação ao trabalho e à carreira em geral. Esta é uma qualidade ótima para se ter, porque permite que você consiga lidar com quase tudo que aparece em seu caminho nesta profissão. Você ficará desapontado com as fontes, terá dificuldades em seu caminho enquanto trabalha em histórias importantes, mas se for proativo estará em uma posição muito melhor para lidar com isso e ainda dar o seu melhor no que diz respeito ao seu trabalho.
É fácil se perder no ciclo de notícias de rotina. É por isso que a gestão do tempo é importante para jovens jornalistas que procuram fazer investigações. Como a nova pessoa na redação, você ficará provavelmente sobrecarregado com a cobertura de coletivas de imprensa e eventos. Encontre um interesse e use seu tempo livre para pesquisá-lo. Dedique duas horas todos os dias para trabalhar em sua investigação. Por mais intensa que a redação possa ser, há momentos em que tudo fica tranquilo — aqueles dias de notícias lentas. Use-os para aprofundar suas investigações.
(Dicas extraídas do relato de duas jornalistas, Andiswa Matikinca, África do Sul e Banjo Damilola, Nigéria)