loader image

Globo abre vagas para Rio de Janeiro e Porto Alegre. Confira!

Se você sonha em atuar em organizações como a Globo e deseja algum dia trabalhar na empresa, saiba que esse sonho pode não estar tão distante assim. Para isso, basta acessar o site na aba “Talentos”. Nesse espaço, você acessa às vagas disponíveis e aos pré-requisitos da empresa.

Segundo o site oficial da Globo, para ocupar uma das vagas disponíveis será preciso ter ‘Liderança e Agilidade’. “Trabalhar com a gente é trabalhar com os melhores e para os maiores. Somos líderes nas categorias de notícias, esportes e entretenimento e o desenvolvimento dos nossos produtos é 100% por meio de metodologias ágeis”.

Além disso, a Globo afirma que uma das características mais importantes dos profissionais que trabalham lá é desafiar o talento dos mesmos. “Para nós o desenvolvimento pessoal e profissional é estimulado por desafios e pela diversidade. Por isso nossos produtos estão em constante evolução, permitindo o aproveitamento pleno de ideias e do potencial de cada um”, diz o site.

Setores com vagas

A maioria das oportunidades são para o estado do Rio de Janeiro e Porto Alegre. O perfil dos cargos disponíveis é na área de tecnologia, como:

  •  Big Data;
  • Big Data Analytics;
  • Desenvolvedor Backend;
  • Desenvolvedor Android;
  • Desenvolvedor IOS para Vídeos;
  • Desenvolvedor Ruby;
  • Desenvolvedor Web – Player de Vídeos, plataforma de publicação, desenvolvedor de software, plataforma de Vídeos – DevOps, Web Semântica entre outras áreas.

Outros setores também oferecem oportunidades como a área de gestão e de projetos de infraestrutura.

Como concorrer vaga na Globo?

Se você se interessar por uma das vagas disponíveis é só clicar sobre a descrição da função. A partir disso, você será encaminhado para uma página que explica as principais responsabilidades do cargo e o que você precisa ter para conseguir ocupar a vaga.

Após analisado o perfil, você deverá preencher um box azul sob o título de ‘Eu nasci para isso’. A partir daí, cadastrar suas principais informações como: nome, sobrenome, e-mail, telefone, perfil no LinkedIn e Perfil Github. Esses dois últimos, não são obrigatórios, apenas recomendados.

Por fim, você deve anexar o seu currículo na aba destinada para isso. Lembre-se que existem algumas coisas que não podem faltar no seu documento, como: Dados Pessoais, Objetivo, Qualificações e Habilidades, Formação Acadêmica e Experiências Profissionais. A foto também é importante, mas não se esqueça de usar as mais formais e jamais coloque fotos do tipo da rede social, afinal, você precisa passar uma imagem de profissionalismo.

Related Posts: